Descrições de algumas raças de cães

Quando se fala em animal de estimação o cachorro é muito bem lembrado, esse animal que tem origem dos lobos surgiu-o há muitos anos e vem tendo espaço nos lares brasileiros já existe muitas raças diferentes tendo algumas origens brasileiras. Vou citar abaixo algumas raças nacionais e outras internacionais para que você leito conheça qual raça se adaptara melhor a vocês e aos seus lares.

Poodle
Essa raça é considerada a segunda mais inteligente do mundo, eles tem como características físicas a pelagem bastante longa e cores preta, branca, marrom, cinza, abricó ou ainda fulvo avermelhado essa raça é muito dócil e fiel aos donos de fácil adestramento, ele é um verdadeiro cão de companhia.
Essa raça como já dita é muito companheira é ideal para quem gosta de ficar junto, que dedica tempo para o animal e cuidar dele e das suas necessidades tais como as mais comuns como tosa e banho essa raça costuma sentir muita solidão e pode adoecer por isso também é recomendado atividade física e mental do animal caminhadas e exercícios de obediência, pois eles são ativos e isso pode causar problemas quando estiver em contato com coisas ou animais novos.
Os tamanhos da raça se definem basicamente em grande, médio, anão e toy.

Pug
Amigão, ou melhor, amiguinho já que sua altura é de 30 cm, o cão da raça pug é muito confundido com outras raças tais como mini-Mastiffs, mini-Bullmastiffs e Shar-Pei o pug é um doce de animal bem amigo das crianças a pesar do seu tamanho ele é muito protetor e não se intimida com o tamanho de quem o enfrenta.
O pug tem pelos curtos e é considerado pesado para o seu tamanho, fiel ele se acostuma rapidamente com estranhos, seu latido parece com um ronco, são carinhosos mais não apresenta sintomas de carência são brincalhão pequenos gastos não latem muito, não precisa de muita atividade e gosta muito de colo, eles não se dão bem com o calor tem pouca resistência física roncam de mais e engorda com facilidade.

Fila brasileiro
Raça originada do Brasil que tem bastantes controvérsias na sua historia mais é sem duvida uma raça que surgiu com a colonização do pais, talvez uma das primeiras raças conhecidas internacionalmente. Cachorro muito forte seu peso é em media de 50 e 60 kg altura de 65 a 75 cm.
Esse cão de guarda tem o temperamento instável sendo muitas vezes calmo em outras situações agressivo, bastante inteligentes mais da um pouco de trabalho para adestrar, ocupa bastante espaço devido ao seu tamanho, também pode ser usado como cão guia, esse cão é ideal para quem tem fazendas seu consumo de alimento é alto porem tem poucos gastos com petshop.

Pastor alemão

Como o nome já diz essa raça é originaria da Alemanha pesa em media de 30 a 40 kg e altura de 60 a 65 cm. Esse cão é extremamente leal esse cão esta em estudos constantes para melhoramento da raça esse cão não é muito bajulador mais isso não quer dizer que ele não seja apegado ao dono sua agressividade é controlada para que defenda seu dono ou território.

Esse animal é um defensor nato bastante confiante ele tem uma aptidão física excelente ideal para adestramento não necessita de muito gasto com petshop seu pelo é curto e calda longa esse cão tem características que o coloca entre os animais mais cobiçados do mundo e ate usado como cão policial.

Pitbull


Raça polemica hoje proibida em alguns países, no Brasil ainda é possível ser criados em alguns estados, essa raça foi criada basicamente através do American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier.
Esse animal mede de 40 a 56 cm esse animal titulado por muitos como cão de combate é muito resistente te ágil capas de enfrentar adversários maiores que o mesmo, esse cão é considerado perigoso para estranhos e deve ser criado com atenção pois tem o temperamento forte tem pouco gastos com petshop tendo em vista que alguns criadores faze uso de produtos para auxilio  no desenvolvimento físico do mesmo animal não recomendado para quem não tem tempo de cuidar.

Por fim o animal deve ser escolhido com base no seu futuro lar, assim foi citada aleatoriamente para que se tenha noção do que se deve ter em mente na hora de escolher o seu animal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário fique atento as próximas postagem!