Gato e cachorro.

A quem diga que o cachorro é o melhor amigo do homem, outros a firmão que gato é independente, mas o que a de comum entre eles ? o que leva a alguém a criá-los como animal de estimação?
O cão tem diversas qualidades, uma delas que é mais admirável é o fato de que ele é fiel ao seu dono e se propõem a defender custe o que custar, esse animal também é companheiro, brincalhão, e bastante tolerante aos humanos. Já o gato é ótimo caçador, brincalhão, costuma abrilhantar sofás, messas e bancas de casas onde vive. 
   Mais ainda assim oque eles tem em comum?
Existem milhares de cães e gatos  vivendo nas ruas sofrendo maus tratos e morrendo na miséria. Com tanta diferença social essa realidade não é só dos animais, milhares de pessoas também vivi nas ruas algumas delas ate convivem bem com esse animais, cuidam um do outro na esperança de que um dia essa situação venha a mudar. mais o que de fato é interessante é que em abas situações eles continuam a procriar e torna-se cada vez mais, porem o animal  não tem uma escolha, ele sempre esta a ser escolhido, e nos temos o poder de decidir se o meu cão ou gato serrar mais um nas ruas ou não, devemos ter a consciência e imaginar o que de fato queremos para que uma decisão errada não venha a colocar esses animais nas ruas, para que não seja mais um, devemos tomar medidas educativa para que a sociedade entenda que animal é vida é foi criada por Deus. Por isso caros leitores indico aos demais que antes de saber qual animal vocês devem criar se perguntem: 

Eu tenho condição de ter um cachorro ou deveria optar por um gato?
A minha casa da pra eles terem uma vida agradável ? 
Sera que minha família vai me apoiar ? 
Sera que alguém da minha casa tem algum tipo de tolerância ao animal que eu quero ter? 
Quais são as necessidades de determinado animal?

Se estivermos cientes a estes questionamento e ainda nos  perguntamos onde adquirir o animal, recorra a um órgão de adoção para ver se algum deles escolhe a te como parceiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário fique atento as próximas postagem!